Pré Requisitos

A matrícula para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio concomitante ou subsequente deverá anteceder o período de início do módulo.

Critérios de escolaridade, idade e condições para a admissão – Módulo I – Qualificação Profissional de Auxiliar em Enfermagem:
a) Ter concluído o Ensino Fundamental;
b) Ter idade mínima de 18 anos completos ou a completar antes do início dos estágios preconizado em calendário escolar;
c) Certidão de Nascimento e/ou Casamento;
d) Cédula da Identidade;
e) CPF;
f) Comprovante de situação legal quanto às obrigações militares e eleitorais, quando for o caso;
g) Comprovante de residência atualizado com CEP;
h) Carteira de vacina atualizada;
i) 04 fotos

Ao término do Módulo I o aluno receberá o Certificado de Qualificação Profissional de Auxiliar em Enfermagem e poderá continuar seus estudos, considerando-se ser este um dos itinerários para o Módulo II de Técnico de Enfermagem.

Para o acesso a Complementação da Habilitação Profissional de Técnico em Enfermagem é necessário que o candidato atenda aos seguintes requisitos:
a) Ter concluído o Módulo I - Qualificação Profissional de Auxiliar de Enfermagem;
b) Ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou estudos equivalentes.

Perfil Profissional

O Técnico em Enfermagem tem em sua formação profissional os princípios de respeita a vida, a dignidade e os direitos humanos, sem discriminação de qualquer natureza em todas as suas dimensões exercendo suas atividades com competência para a promoção do ser humano na sua integralidade, de acordo com os princípios da ética e da bioética de modo a atender as necessidades loco regionais. Assegurar ao cliente uma Assistência de Enfermagem livre de danos decorrentes de imperícia, negligência ou imprudência.

Mercado de Trabalho

Sua inserção no mercado de trabalho está voltada para os serviços de saúde públicos/privados e do terceiro setor, abrangendo unidades básicas de saúde, ambulatórios, hospitais, consultórios médicos, laboratórios de análises clínicas e medicina diagnóstica, creches, casa de assistência a idosos, ressocialização, assistência domiciliar, dentre outros.

Principais Disciplinas

Auxiliar
• Anatomia e Fisiologia Humana;
• Assistência Cirúrgica;
• Assistência Clínica;
• Fundamentos da Enfermagem;
• Políticas Públicas, Ambientais e de Saúde;
• Primeiros Socorros;
• Saúde da Criança e do Adolescente;
• Saúde Mental;
• Saúde Coletiva.

Técnico
• Projeto Interdisciplinar;
• Assistência em Geriatria;
• Assistência em Oncologia;
• Bioética;
• Cuidados com Clientes em Estado Crítico;
• Emergências Psiquiátricas;
• Gestão em Enfermagem e processo de Trabalho em Saúde.

Tempo de curso

1.600 horas, aproximadamente 28 meses de duração (Auxiliar + Técnico).